Durante a coletiva de imprensa para a apresentação dos secretários do próximo governo de Penha, quinta-feira na Pousada Pedra da Ilha, o prefeito eleito Aquiles Costa (PMDB) falou sobre a realização da Festa do Marisco. Ele defendeu a criação de um calendário anual de eventos para atrair pessoas o ano inteiro para Penha. “Temos que aquecer o nosso comércio”, explicou.

O prefeito eleito afirmou que não há motivo para gastar mais de 500 mil reais (referindo-se aos gastos da última Festa do Marisco) para atrair um público no carnaval, época em que a cidade fica cheia, independente de festa.
“A nossa visão, minha e do Arnaldo (Dias, próximo secretário de Turismo), inclusive da associação dos hotéis, é de buscar fazer eventos que a cidade precisa, mas em datas estratégicas. Se a gente vai fazer esse evento para promover o encontro dessas pessoas então que faça justamente quando a cidade estiver vazia. Nós não vamos fazer (a Festa do Marisco) no carnaval, vamos fazer em outra data e organizar isso com os maricultores”, disse o prefeito eleito Aquiles.