
A secretária de Educação de Penha, Suselli Berenisse Anacleto Batista, pediu que a convocação para que ela compareça à Câmara no dia 17 de julho, aprovada pelos vereadores, seja transferida para a segunda sessão após o recesso, marcada para o dia 7 de agosto. No ofício encaminhando à presidente do Legislativo penhense, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), Suselli adianta que não será possível comparecer este mês. Ela não dá justificativa e solicita transferência para agosto.

O vereador Maurício Brockveld (Pros), autor do requerimento aprovando a convocação de Suselli, afirmou que vai esperar que a secretária apareça no plenário da Câmara no dia 17 de julho. “Há muitas reclamações quanto ao pagamento dos salários dos professores, que no edital aparece um valor e nas folhas de pagamento está vindo muito abaixo. Além disso, ainda há problemas relacionados com o fornecimento de materiais de limpeza”, afirmou Maurício.
Conforme o artigo 201 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Penha, os secretários poderão ser convocados, podendo importar em crime de responsabilidade a ausência injustificada.