
Projeto de lei apresentado pelo vereador Luizinho Américo (PSDB) – e que prevê a criação de uma semana específica para promover ações que fomentem a prevenção, conscientização e o combate ao uso de drogas – foi sancionado pelo prefeito Aquiles da Costa (PMDB).
“É importante que tenhamos a aplicação desta lei, que é pautada na prevenção, comprovadamente eficaz na luta contra as drogas. Agradeço publicamente ao prefeito pela sanção ao projeto, mostrando que independente de siglas partidárias, estamos trabalhando na busca por uma Penha melhor”, disse Luizinho.
A lei estipula ações específicas ao longo da semana do dia 26 de junho – data em que se celebra o Dia Internacional de combate ao uso de drogas. “Sabemos que a batalha contra as drogas deve ser travada diariamente e incessantemente. Está comprovado que é por meio da prevenção que os melhores resultados são obtidos”, avalia Luizinho.
A lei permite ainda que parcerias sejam firmadas com outras secretarias municipais, assim como com fundações, organizações Não Governamentais (ONGs), conselhos ou mesmo com qualquer grupo que atue no combate, conscientização e prevenção ao uso de drogas. “O importante é disseminar informações sobre todos os riscos que circundam às pessoas que acabam entrando neste mundo sem volta”, finalizou o vereador.