
Um grupo de voluntários está organizando a criação do primeiro grupo de escoteiros de Penha. Paulo José Vieira, participante do escotismo, está buscando apoio junto a empresários e políticos da cidade para estruturar um local para as atividades. Ele esteve na Câmara de Vereador na última semana e apresentou a ideia aos parlamentares. “É importante essa aproximação para que as pessoas se engajem e participem”, disse Paulo.
Segundo ele, há no Brasil 80 mil pessoas praticantes do escotismo: são mais de 600 cidades que reúnem em torno de 1200 grupos escoteiros. “Eu participava de um grupo em Itajaí e recentemente mudei com minha família para Penha. Esperamos levar o dia a dia do escotismo para a comunidade”, completou Paulo.
[adinserter block=”1″]
O escotismo
O escotismo é uma organização não governamental, civil, sem fins lucrativos. Atua na formação de jovens como instituição de educação extra escolar, presente no Brasil há mais de 75 anos.
É uma forma de educar a juventude nos valores existente em cada pessoa e desenvolver os aspectos morais, cívicos e físicos. Foi criado na Inglaterra, em 1907, pelo tenente Baden-Powel, do exército britânico.
Isso é muito bom para as crianças e jovens de hoje se engajar no escoteiro, é uma grade a mais e vão aprender um significado de civismo e de como se depara com situações adversas, e deixar um pouco da era celular e computador.. Eu apoio e vou colocar meu filho.
Alguns anos atrás, já existia um grupo na Penha e outro em Piçarras, ambos abateram fileiras! Por falta de apoio, principalmente da comunidade!