Rede Pública Municipal de Ensino de Penha volta às aulas nesta quinta-feira

[adinserter block=”1″]

 

Os 4.100 alunos da rede pública municipal de ensino de Penha, que vai da creche a partir dos 4 meses até a nona série do ensino fundamental, voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 15.

Muitas novidades aguardam esse ano letivo, principalmente com a extensão do atendimento nas creches, que agora começa às 7h e vai até às 18h30min. “Isso foi possível graças a contratação de monitores para auxiliar os professores a cuidar das crianças na educação infantil”, afirma a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

Sistema Positivo

Outra grande novidade é a adoção do Sistema Positivo de ensino (com a implantação do ensino de inglês a partir da pré-escola) e a entrega dos kits de material escolar para os alunos de toda a rede de ensino, incluindo os alunos das creches. Os pais das crianças na educação infantil receberam os conjuntos em assembleia geral realizada nas creches na última sexta-feira, dia 9. Já para os alunos do ensino fundamental, a entrega será feita nas assembleias gerais promovidas nos dias 15 e 16.

Assim como no ano passado, o objetivo das assembleias é apresentar os professores de cada escola, o calendário escolar, como será a rotina do ano letivo, além de recados gerais específicos de cada unidade escolar.

Outra ação da Secretaria de Educação é a entrega de um documento que todos os pais devem levar para casa, onde eles preencherão dados dos alunos, incluindo as medidas corretas para o uniforme escolar, que receberão ainda no final deste mês. “Precisamos saber dos tamanhos para fazer essa distribuição”, explicou a secretária.

Os alunos receberão um kit de uniforme específico para o verão, e deverão receber outro conjunto com agasalho mais adequado para o inverno em junho. É a primeira vez na história de Penha que os estudantes da rede municipal receberão uniformes por dois anos consecutivos. “Isso é um direito dos estudantes, eles precisam de uniformes e material escolar todos os anos”, acredita o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa. “Vamos transformar isso num hábito da educação de Penha”, apontou.

“Nossa grande preocupação atualmente é com a qualidade”, diz Aquiles. “A escola tem por responsabilidade preparar bem os estudantes, fornecendo conteúdo para a vida, que os possa ajudar como trabalhadores e cidadãos”, adicionou. “Por isso nosso investimento na contratação do Sistema Positivo, que eleva a educação de Penha a qualidade do ensino particular, além da contratação de monitores e mais professores de artes e educação física para as creches”, lembrou.

Datas e horários das assembleias gerais nas escolas municipais

Dia 15 (quinta-feira)
Escola Horacina Soares Francisco (Cohab), às 17h
Escola Rubens João de Souza (Centro). às 19h
Dia 16 (sexta-feira)
Escola Municipal Maria Emília (São Miguel), às 18h
Escola Municipal São Nicolau, às 18h
Escola Cipriano Silvino Custódio (Santa Lídia), às 18h
G.E.M. Antônio José Tiago (Nossa Senhora de Fátima), às 18h30min
Escola João Antônio Pinto (Olaria), às 19h
Escola João Batista da Cruz (Mariscal), às 19h
Escola Municipal Antônio Joaquim Tavares (São Cristóvão), às 19h
G.E.M. Raquel Figueredo de Assis (Armação), às 19h
Escola Rosália Valentina Dallago (Gravatá), às 19h
Centro de Educação de Jovens e Adultos (EJA), às 19h