[adinserter block=”1″]
Os 4.100 alunos da rede pública municipal de ensino de Penha, que vai da creche a partir dos 4 meses até a nona série do ensino fundamental, voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 15.
Muitas novidades aguardam esse ano letivo, principalmente com a extensão do atendimento nas creches, que agora começa às 7h e vai até às 18h30min. “Isso foi possível graças a contratação de monitores para auxiliar os professores a cuidar das crianças na educação infantil”, afirma a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.
Sistema Positivo
Outra grande novidade é a adoção do Sistema Positivo de ensino (com a implantação do ensino de inglês a partir da pré-escola) e a entrega dos kits de material escolar para os alunos de toda a rede de ensino, incluindo os alunos das creches. Os pais das crianças na educação infantil receberam os conjuntos em assembleia geral realizada nas creches na última sexta-feira, dia 9. Já para os alunos do ensino fundamental, a entrega será feita nas assembleias gerais promovidas nos dias 15 e 16.
Assim como no ano passado, o objetivo das assembleias é apresentar os professores de cada escola, o calendário escolar, como será a rotina do ano letivo, além de recados gerais específicos de cada unidade escolar.
Outra ação da Secretaria de Educação é a entrega de um documento que todos os pais devem levar para casa, onde eles preencherão dados dos alunos, incluindo as medidas corretas para o uniforme escolar, que receberão ainda no final deste mês. “Precisamos saber dos tamanhos para fazer essa distribuição”, explicou a secretária.
Os alunos receberão um kit de uniforme específico para o verão, e deverão receber outro conjunto com agasalho mais adequado para o inverno em junho. É a primeira vez na história de Penha que os estudantes da rede municipal receberão uniformes por dois anos consecutivos. “Isso é um direito dos estudantes, eles precisam de uniformes e material escolar todos os anos”, acredita o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa. “Vamos transformar isso num hábito da educação de Penha”, apontou.
“Nossa grande preocupação atualmente é com a qualidade”, diz Aquiles. “A escola tem por responsabilidade preparar bem os estudantes, fornecendo conteúdo para a vida, que os possa ajudar como trabalhadores e cidadãos”, adicionou. “Por isso nosso investimento na contratação do Sistema Positivo, que eleva a educação de Penha a qualidade do ensino particular, além da contratação de monitores e mais professores de artes e educação física para as creches”, lembrou.