A festa julina da Escola Estadual Básica Professor João Batista Paiva rendeu 11,5 mil reais este ano. Segundo o diretor da instituição, o professor Osmauro Fassbinder, o Zaca, o dinheiro será investido na melhoria dos computadores da escola, no sinal da internet em outros serviços. “O que o governo destina para a escola mal supre as necessidades da secretaria”, destaca Zaca.
Segundo o diretor Zaca, outros gastos ainda serão debatidos com a comunidade escolar do Bairro Armação, onde fica a escola. “Temos que arrumar algumas coisas, como o telhado da escola, piso em algumas salas, banheiros. Mas como o estado havia entregue uma carta de serviços que seriam realizados na escola, vou aguardar antes de gastar o dinheiro”, adianta.
Parte do dinheiro também vai para o pagamento da contabilidade que cuida das folhas de pagamentos dos funcionários da Associação de Pais e Professores (APP).
A festa
O dinheiro foi arrecadado com a venda de alimentos, como pastéis, pinhão, quentão e canjica; além da participação da comunidade no bingo, que contou mais de 100 itens. A festa ocorreu no final de semana dos dias 14 e 15 de julho, no Salão Paroquial da Igreja de São João Batista, em Armação.