Morre aos 57 anos o deputado estadual Aldo Schneider (MDB), vítima de um câncer

Publicidade

O deputado estadual de presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Aldo Schneider (MDB), 57 anos, morreu na tarde deste domingo no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. O parlamentar lutava contra um câncer de coluna.

Schneider era formado em gestão empresarial e ingressou no serviço público como analista da Receita Estadual em 1980. Foi vereador em Ibirama, prefeito por dois mandatos no município de Vitor Meirelles.

Na Alesc, chegou em 2011, após ser eleito em 2010 com 36.449 votos; em 2014, Schneider foi reeleito com 58.646. Ele foi o 49º presidente da Assembleia. A Alesc decretou luto oficial de três dias e o corpo do deputado está sendo velado na noite desta domingo, na Igreja Matriz de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Segunda-feira haverá uma cerimônia de cremação em Balneário Camboriú, fechada para a família.

Manifestações

O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB), publicou em seu perfil no Facebook que Aldo Schneider deixou um legado de realizações e serviços prestados ao estado. “Lutou até o fim, com a garra e coragem que sempre lhe foram peculiares.”

O governador também emitiu uma nota, veiculada por meio do site oficial do Governo do Estado de Santa Catarina, na qual anunciou a decretação de luto oficial de sete dias no estado.

Também pelo Facebook, o presidente em exercício da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), referiu-se a Aldo como “um grande deputado e amigo”. “O deputado Aldo Schneider sempre teve muita força para fazer o que era certo e defender o que acreditava. Todos sentiremos sua falta na Assembleia Legislativa”, escreveu.

Publicidadehttps://www.facebook.com/KNNPicarras/