Aquiles assina protocolo de intenções para doar terreno para construção de sede própria da Câmara de Penha

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), assinou esta semana um protocolo de intenções em que se compromete a doar uma área para a construção de uma sede própria da Câmara de Vereadores. Atualmente, a Câmara de Penha paga aluguel em um imóvel localizado na Avenida Eugênio Krause, ao custo de R$ 12,7 mil por mês.

A doação do terreno faz parte de um projeto do governo municipal para a construção da “Praça dos Três Poderes”, local onde ficarão centralizados os prédios da prefeitura, da Câmara de Vereadores, e do futuro Fórum da Comarca de Penha, que o governo vem articulando junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

“Iremos ao mesmo tempo diminuir a distância entre os serviços públicos, facilitando a vida dos cidadãos, como também estamos propondo um projeto de reurbanização do centro de Penha, que modernizará nossa cidade”, explicou Aquiles.

O projeto arquitetônico prevê a transformação do atual prédio da prefeitura em Museu, binário de trânsito incluindo a pavimentação da Rua Joaquim Antônio Simão, estacionamento arborizado, e mais duas praças. “Queremos que o centro de Penha seja um cartão de visitas digno da nossa cidade”, adiciona o prefeito.

https://www.facebook.com/KNNPicarras/