O parque Beto Carrero World passou a substituir os canudos plásticos por canudos de papel, que são biodegradáveis e não oferecem risco à vida marinha. A estimativa é que a iniciativa elimine 1 milhão de canudinhos do planeta por ano.
“Temos uma conexão ambiental diária e aqui fica uma base do Projeto Tamar, uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha e que serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental”, destaca Kátia Cassaro, bióloga do parque.
Todos os estabelecimentos que servem alimentação e bebidas do maior parque temático da América Latina e que oferecem a opção eco-friendly contam com um selo. Ele sinaliza ao público a possibilidade de ajudar o planeta com um simples gesto.
“Ser eco-friendly é mais do que se preocupar com a causa ambiental, é adotar atitudes que transformam o mundo, é se comprometer pelo bem de todos”, explica Sabrina Loeck, coordenadora de varejo do Beto Carrero World.