Oficina de Produção Cultural chega a Balneário Piçarras nesta sexta-feira

Com inscrições gratuitas e abertas a artistas, produtores culturais, estudantes e interessados, o workshop ocorre na Fundação Municipal de Cultura do município

Cultura, capacitação e cidadania. Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras traz ao município a oficina de Produção Cultural, Projetos e Acessibilidade, com Qiah Salla, da Dois Pontos: Una! Assessoria e Projetos. A ação é uma capacitação para o edital municipal e para a gestão de empreendimentos criativos. As inscrições são gratuitas e abertas a artistas, produtores culturais, estudantes e interessados, e podem ser feitas na Fundação Municipal de Cultura local da ação, ou pelo www.doispontosuna.com/oficinapicarras. Com carga horária de 16 horas, o workshop ocorre na sexta-feira das 19h às 22h e no sábado das 9h às 13h e das 14h às 17h30.

“A atividade é uma promoção da Prefeitura de Balneário Piçarras por meio de sua Fundação Municipal de Cultura. O objetivo é capacitar a classe cultural para a elaboração de projetos culturais de alto nível para o Edital Municipal Ivone Pires e para outros mecanismos do Brasil”, explica o consultor em projetos de impacto social, Qiah Salla. “A imersão traz informações importantes à toda a cadeia produtiva da cultura sobre a gestão de empreendimentos criativos, gestão de rotinas administrativas e acessibilidade cultural”, complementa o consultor.

“Esta oficina contribui com o desenvolvimento do ecossistema artístico de Balneário Piçarras e contribui para a ampliação das possibilidades culturais e turísticas do município, contribuindo com a qualidade de vida de quem aqui mora”, afirma a gestora Municipal de Cultura do município, Silvana Rebello.

A oficina faz parte de um programa de formação da gestão cultural da cidade comprometida com o Plano Municipal de Cultura e com a transversalidade das políticas culturais junto a outras áreas como educação, turismo, esporte e bem-estar.

OFICINA
Capacita na elaboração de projetos para diversos mecanismos de incentivo à Cultura, com foco no Edital Municipal Ivone Pires, na execução de projetos, com a apresentação de fluxos, metodologias e plataformas que dinamizam e facilitam o dia a dia do produtor, para lidar com temas relativos à acessibilidade cultural. A capacitação também apresenta um rápido panorama das políticas públicas de Cultura no Brasil, além de estratégias e reflexões sobre a formação de plateia e formas alternativas para o financiamento de projetos criativos.