
O projeto “Agita Penha”, que está levando atividades físicas e orientações de saúde para pessoas de diversas faixas etárias, com especial atenção a melhor idade, amplia sua abrangência a partir de 12 de agosto, próxima segunda-feira. O programa passará dos três núcleos iniciais para mais seis bairros projetados no Município, em horários específicos, promovendo atividades como treinamento funcional, alongamento, caminhadas, conversas e palestras sobre saúde – ação que já acontece no centro, Praia do Quilombo e Mariscal.
“Vamos levar mais saúde e bem estar para todas as idades nos novos pontos, ampliando o trabalho de medicina preventiva”, segundo explica a educadora física Camila Scheffer. Junto de Bruna Rafaella Netto, educadora física e psicologia, ambas trabalham não apenas a saúde física, mas também a mental, que é uma condição importante para a qualidade de vida, principalmente da melhor idade.
O programa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ligado à Secretaria Municipal de Saúde, chega a partir de segunda-feira nos bairros Gravatá, Armação, Santa Lídia, São Cristóvão e Cohab. As atividades serão em dias e horários diferentes.