A empresa VB Ltda, que venceu a licitação para reconstruir o trapiche da Praia de Armação do Itapocorói, pelo valor de R$ 500 mil reais, garantiu à prefeitura que termina o serviço em 60 dias. Isso, é claro, se o tempo ajudar. Apesar do prazo de 90 dias para conclusão, o secretário de Governo da prefeitura, Eduardo Bueno, informou que esse tempo pode cair caso as condições climáticas colaborem.

Um dos principais pontos turísticos da cidade estava interditado desde março, por problemas na estrutura. Com a reconstrução, o novo trapiche servirá de acesso de desembarque para passageiros de navios transatlânticos, informou a prefeitura. Duas escalas-testes estão previstas para janeiro e fevereiro de 2020.
O Trapiche terá nova passarela, deques flutuantes, rampas de acesso, cobertura, cerca de alumínio, vidro temperado e um pequeno portal.
Acesso aos pescadores garantido
A primeira etapa da obra, que iniciou nesta semana, será a implantação de reforço estrutural e desmanche da atual passarela, que será substituída por uma nova, com madeira de itauba.
Apesar das mudanças, o prefeito Aquiles da Costa garante que a função original do trapiche, que é servir de base para a saída dos pescadores de Armação, será integralmente mantida. “O trapiche será de uso dos pescadores e dos visitantes. Assim, manteremos a utilidade original desse acesso, e também a nova função de receptivo dos turistas dos transatlânticos”, garantiu o prefeito.
Com todo respeito, não vai adiantar nada ficar gastando dinheiro pra tapar buraco com madeira, tem que fazer uma obra de reconstrução de concreto, assim garante a durabilidade e segurança para as pessoas que passam por lá.