Vereador denuncia vazamento em reservatório da Águas de Penha na Santa Lídia

O vereador Maurício Brockveld (Pros) publicou o vídeo de um vazamento no reservatório da concessionária Águas de Penha no Bairro Santa Lídia. Segundo ele, o vazamento teria começado na madrugada dessa quarta, 6, por volta das 2h.

“Agora são 8h e ainda está vazando. Eu já denunciei essa situação há vários meses. Acontece direto aqui nesse reservatório. Um total desperdício e a empresa ainda vai cobrar da população essa água desperdiçada”, afirmou Maurício no vídeo publicado no Facebook dele.

Para o vereador a situação deve piorar com a chegada do verão: “Essa empresa tá tirando sarro do consumidor. Aí, quando chega o verão, a gente fica sem água. É por conta de situações como essa. Vou levar o vídeo ao Ministério Público. Não dá mais para aguentar”, disse.

O que diz a Águas de Penha

Por meio de nota, a concessionária informou que o vazamento no reservatório do bairro Santa Lídia foi um “evento esporádico” e que depois de alertada por moradores locais iniciou medidas corretivas e necessárias para evitar que este tipo de incidente não venha ocorrer novamente.

“Como no dia da filmagem, a boia que regula o nível de água soltou do medidor ocasionando o extravasamento, a concessionária decidiu instalar uma boia adicional de contingência no reservatório. O equipamento adicional vai dar mais segurança no controle dos níveis de água do reservatório e ajudar a evitar novos extravasamentos como o que foi registrado em vídeo”, informou a empresa.

Confira o vídeo publicado pelo vereador Maurício no Facebook