Duzentos mil reais. É esse o valor que a família do morador Amandio Orlando Coelho, 34 anos, precisa juntar para que ele faça um tratamento nos Estados Unidos. Amandio foi diagnosticado há 3 anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível.
A campanha de arrecadação está sendo coordenada pela esposa de Amandio, Aline Cristina Costa. Hoje, o marido é totalmente dependente para comer, tomar banho e fazer atividades simples do dia a dia. Ele perdeu 90% dos movimentos dos braços, mas ainda tem força nas pernas e consegue caminhar com ajuda.
“Descobrimos um tratamento nos Estados Unidos, em Miami, mas o custo é muito alto: 200 mil reais”, disse Aline.
A arrecadação desse valor está acontecendo via vaquinha online, nesse link AQUI. A família também está organizando um pedágio no feriado do dia 15 de novembro, no semáforo da Avenida Eugênio Krause, no Bairro Armação, das 8h às 18h.
A família também está fazendo uma rifa de uma televisão de 32 polegadas e uma outra de uma cesta da Natura. Na Festa do Marisco, entre os dias 14 e 17 de novembro, a família vai vender doces para arrecadar o dinheiro do tratamento. Informações pelo telefone (47) 9 9190-4180.