[NOTAS POLÍTICAS]

https://www.promenac.com.br/vw/fox

PRB desembarcou do governo

O general Décio dos Santos Brasil (secretário Especial do Esporte no Ministério do Esporte, Biano (centro) e o secretário Especial do Futebol, Ronaldo Lima; o trio cumpre agenda hoje em Porto Alegre, para a entrega de 12 milhões de reais para a área do esporte (Foto: Divulgação)

O Republicanos (PRB) deixou a base do governo do prefeito Aquiles da Costa (PRB). O primeiro a sair foi Ademir Soares, seguido de Biano Souza. Os dois estão na rua articulando com lideranças políticas e comunitárias para formar uma torre de candidatos a vereador. Biano desembarcou do governo na terça, após publicar uma carta no Facebook, agradecendo ao prefeito e às pessoas com quem trabalhou.

Biano e Ademir têm flertado com o PL, sob o comando do presidente da Câmara, Isac da Costa, que optou por uma postura independente desde o final do ano passado, quando foi eleito presidente da Casa para 2020 e se lançou pré-candidato a prefeito pelo PL.

Na tarde desta quinta, Biano participa da entrega de R$ 12 milhões para a construção de um complexo esportivo em Porto Alegre. Ele foi acompanhar o secretário Especial do Esporte no Ministério do Esporte, o general Décio dos Santos Brasil, e secretário Especial do Futebol, Ronaldo Lima.

Evandro é pré-candidato a prefeito

Evandro, em recente imagem postada no perfil dele no Facebook

O ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) deixou o período de hibernação para trás. O líder tucano de Penha tá conversando com muita gente insatisfeita com o governo do prefeito Aquiles da Costa (MDB). Evandro já conseguiu sensibilizar alguns emedebistas de carteirinha de que o governo estaria em queda livre. Além disso, o ex-chefão da Penha está juntando os cacos do tucanato para montar uma torre forte de candidatos a vereador. A ex-vereadora Márcia Pinheiro, que deixou o PSDB para ingressar no Solidariedade, deve retornar ao ninho tucano para reforçar o time nas eleições de 2020. Evandro ainda não disse publicamente que é pré-candidato a prefeito. Mas nem precisaria.

Maurício é o vice de Aquiles (por enquanto)

Maurício ainda não bateu o martelo sobre ser o vice de Aquiles (Foto: Victor Miranda/CVP)

O vereador Maurício Brockveld (PROS) não gosta que a gente fale por aí, mas ele é, até o momento, o escolhido de Aquiles para estar junto nos santinhos que serão distribuídos na campanha eleitoral deste ano. Esse, no entanto, não é o menor dos problemas: Maurício precisa urgente encontrar uma sigla que dê a ele viabilidade e envergadura política na campanha. Se não for candidato a vice e continuar no Pros, Maurício não se elege. Por isso, o vereador tá procurando uma sigla que o abrace: a empreitada não está fácil e os mais chegados avaliam que o melhor caminho seria o MDB. O vereador discorda e os amigos e parentes dele também: MDB vem com força total e vai priorizar o time que está na Casa. Maurício arrumou muita encrenca com os emedebistas e pode acabar sendo fritado se ingressar no manda-brasa.

O candidato do PSD a prefeito

O vice-prefeito Lindomar é o principal nome do PSD a candidato a prefeito

O PSD de Penha deve lançar nas próximas semanas, oficialmente, o pré-candidato da sigla a prefeito de Penha. A aposta está em 2 nomes: o vereador Silas Renato Antonietti e o vice-prefeito Lindomar Schulle, que em 2018 desembarcou do governo após inúmeros desentendimentos com o prefeito Aquiles. A reportagem conversou com Silas e Lindomar; eles não quiseram adiantar nomes, mas concordam que o partido precisa indicar um pré-candidato a prefeito. Sobre a torre de vereadores, a dupla disse que tem trabalhado para preencher as 17 vagas (11 homens e 6 mulheres). Reconhecem que a missão não é fácil, mas o PSD vai ter candidatos a vereador.



One Reply to “[NOTAS POLÍTICAS]”

  1. O que esse Evandro quer ,esse imbecil já não arruinou com o município de Penha, quando esteve lá, não fez nada, absolutamente nada e o que tinha ele destruiu, quem vai dar voto pra esse cabra safado

Comments are closed.