
A reconstrução do Trapiche da Praia de Armação do Itapocoroí vai custar em torno de 800 mil reais. A previsão inicial da prefeitura era de R$ 566 mil, em notícia divulgada no site do governo no dia 22 de outubro do ano passado. Nessa divulgação de 2019, o secretário de Planejamento de Penha, Lino Alfredo Bento disse que seria um novo trapiche, com passarela, deques flutuantes, rampas de acesso, cobertura, cerca de alumínio, vidro temperado e um pequeno portal.

E agora, no último dia 28 de janeiro, a prefeitura divulgou nova notícia avisando que a obra de reconstrução do trapiche “entra em sua segunda fase“, informação essa que não estava na notícia de outubro do ano passado.
Procurada, a assessoria de imprensa do governo disse que no ano passado a prefeitura não tinha “todo o recurso e das dotações necessárias”.
“Por isso a prefeitura resolveu fazer a obra em duas partes para adiantar a obra o máximo possível. Quanto aos valores, existe um projeção da secretaria de Planejamento que a obra num todo ficará no valor em torno de 800 mil reais, mas novamente isso é realmente um projeção”, disse a assessoria.
A previsão era entregar a obra em 21 de janeiro, mas atrasos na execução do projeto original, bem como alterações, esticaram a entrega do novo trapiche em 60 dias, como revelado pelo Notícias de Penha no dia 13 de janeiro.