
O presidente do PSD de Penha e vice-prefeito, Lindomar Schulle, oficializou nesta segunda-feira, 3, que é o pré-candidato a prefeito da cidade pela sigla. O nome de Lindomar foi definido em recente encontro com lideranças estaduais do PSD em Penha: estiveram por aqui o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia, o deputado federal Darci de Matos, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, e os deputados estaduais Ismael dos Santos e Milton Hobus, que é o presidente estadual do PSD.

Lindomar entrou na prefeitura em janeiro de 2017 como vice-prefeito de Aquiles da Costa (MDB). Em maio de 2018, Lindomar rompeu politicamente com o governo e se filiou no PSD, partido de oposição. O vice-prefeito é amigo do deputado estadual Ismael do Santos (PSD), que articulou a filiação de Lindomar no partido.
“Uma das situações que desgastou a minha relação com o prefeito foi a maneira como ele tratou a questão da cobrança do ISS com o Parque Beto Carrero”, comentou o vice-prefeito.
Durante a campanha, Aquiles destacava que Penha teria um vice-prefeito atuante, com poder de decisão e gabinete integrado. E isso acabou não acontecendo.
“A intenção agora é concluir a lista de pré-candidatos a vereador, com a ajuda do vereador Silas Antonietti (PSD) e ouvir as necessidades e anseios de cada localidade de Penha”, disse Lindomar.
Após romper com Aquiles, Lindomar abriu mão do salário de vice-prefeito e retornou o trabalho dele no Banco do Brasil, de onde saiu em 2016 para fazer campanha com o atual prefeito. “Abri mão de uma remuneração maior (vice-prefeito) para retornar ao banco e iniciar a minha caminhada sem vínculo com o governo e junto com os amigos e filiados do PSD de Penha”, concluiu.