Câmara aprova audiência pública para projeto dos R$ 20 milhões em sessão tumultuada

Após 2h24min de sessão, a Câmara de Vereadores de Penha aprovou a realização de uma audiência pública na próxima sexta-feira, 14, para debater o projeto da prefeitura, que pretende captar R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O pedido foi feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Penha e pela Associação Comercial e Industrial de Penha (Acipen), que quer saber onde o prefeito Aquiles da Costa (MDB) pretende investir o montante.

Esse pedido de audiência não agradou o governo, que como adiantado pelo Notícias de Penha, articulou para encher a Câmara de cargos comissionados e moradores para pressionar o presidente da Casa, Isac da Costa (PL), a colocar o projeto do empréstimo em votação. Isac seguiu orientação da Procuradoria da Câmara e manteve para a próxima segunda-feira, 17, a votação do polêmico projeto.

Durante as discussões na Câmara, ouve muita gritaria e Isac foi alvo de xingamentos por parte de funcionários da prefeitura. A sessão chegou a ser suspensa por ele para que a Polícia Militar fosse chamada para garantir o andamento dos trabalhos.

Ao final da sessão, prevaleceu o Regimento Interno da Câmara e a votação do polêmico projeto ficou para o dia 17.