Aquiles não quis incluir nome das ruas em projeto do empréstimo de R$ 20 milhões

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), rejeitou incluir no projeto de autorização de empréstimo os nomes das ruas e localidades que serão contempladas com os R$ 20 milhões que a prefeitura pretende captar junto à Caixa Econômica Federal. Na noite dessa última sexta-feira, 15, a Câmara de Vereadores foi palco de uma audiência pública realizada a pedido da CDL, Acipen e Associações de Moradores do Quilombo e Praia Grande.

Essas entidades apresentaram as demandas das localidades e pediram a inclusão das ruas no projeto protocolado por Aquiles na Câmara. Uma moradora da Praia de São Miguel chegou a sugerir que os 20 milhões contemplassem todos os bairros.

O mediador da audiência, vereador Luizinho Américo, ao final, após receber todas as demandas das associações e população presente, colocou em votação se era para incluir ou não as ruas no projeto. O prefeito e alguns secretários do governo, com o apoio da base na Câmara, começaram a gritar contra a proposta final. Aquiles, com o microfone desligado, gritou que a pergunta tinha quer quem era contra ou a favor do projeto.

Luizinho argumentou que a postura de Aquiles estava errada, já que a audiência foi proposta pelas associações e o que estava sendo colocado em votação era a demanda das entidades.

Na próxima segunda, a Câmara vai divulgar a Ata da audiência. E também na segunda, 17, está marcada a votação do polêmico projeto.