Faleceu na noite de ontem, 10 de dezembro, a 30ª vítima fatal de covid-19 em Penha. A paciente, uma mulher de 78 anos, moradora do Gravatá, morreu no Pronto-Atendimento da cidade, às 21 horas.
Pelo segundo dia consecutivo, Penha não recebeu resultados de exame do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN). 335 casos suspeitos aguardam diagnóstico do Laboratório. Todos eles foram orientados à medicação e isolamento social enquanto aguardam o resultado.
Foram confirmados, além do óbito, mais quatro novos casos de covid através de teste rápido na Central Covid do município. 02 são moradores de Armação, 01 do Centro e 01 de São Cristóvão. A secretaria de saúde também informou mais 12 pacientes recuperados da doença.
Penha até agora soma 1992 casos confirmados pela secretaria municipal de saúde, sendo 1914 deles já recuperados, e 30 tendo vindo a óbito. Atualmente 48 pacientes com a doença confirmada, além dos casos suspeitos, fazem tratamento, mantendo isolamento social em casa ou em hospitais da região.