A Secretaria de Saúde de Penha recebeu nesta semana mais 110 doses de vacina contra a Covid-19, e desta vez, são doses da vacina de Oxford (laboratório AstraZeneca), também repassada pelo Governo Federal. De acordo com o secretário de saúde Aquiles da Costa, esse lote se juntou às primeiras 160 vacinas, as do Instituto Butantã, já em fase de aplicação entre servidores da saúde e idosos, totalizando então 270 imunizações.
O critério seguirá o mesmo: a prioridade será para imunizar mais 110 profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, servidores). A vacina de Oxford tem um intervalo de 120 dias entre a primeira e a segunda dose, portanto as 110 doses serão aplicadas agora, porém as doses das vacinas não serão misturadas.
Desde o início do processo de vacinação, dia 19 de janeiro, os profissionais da Saúde têm enfatizado à comunidade de Penha que é importante se vacinar, à medida em os lotes forem chegando e sendo liberados também para outros grupos, como os idosos acolhidos em asilos ou instituições, pessoas com comorbidades ou portadoras de deficiência, profissionais da Educação. Todo o processo será divulgado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.