A Secretaria de Assistência Social e a coordenação do Programa Acessuas Trabalho se reuniram com representante da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) na última sexta-feira (29). O encontro ocorreu para tratar da execução do Programa de Aprendizagem no município.
Historicamente, a população mais afetada pela falta de oportunidade no mercado de trabalho são os mais jovens. Os programas executados pela Renapsi ocorrem com a anotação na Carteira de Trabalho, matrícula e frequência do aprendiz à escola e inscrição em programa de aprendizagem desenvolvido sob a orientação da entidade.
“Esta parceria é muito importante, pois o programa envolve escola, família e trabalho. A Renapsi é parceira da sociedade no incentivo à criação e manutenção de políticas públicas. São oportunidades que colaboram para a formação integral do jovem, com qualificação profissional e encaminhamento ao mundo do trabalho com carteira assinada. É um auxílio no combate a problemas que são considerados estruturantes da exclusão e desigualdade social”, destaca o secretário de Assistência Social, Paulo Ricardo Debatin.