Governo Municipal adia início do “Virando o Jogo” para 15 de março, em virtude da pandemia

O Governo Municipal de Penha e sua Fundação Municipal de Esportes comunicaram hoje, dia 25 de fevereiro, que o início do novo Programa Municipal “Virando o Jogo” foi adiado para dia 15 de março, embora as inscrições sigam normalmente, no Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no centro. O motivo é o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado e as novas medidas restritivas de público.

O gerente da FME, Carlos Cesar de Souza, frisa que mesmo diante do adiamento, segue mantido o projeto de oferecer inicialmente nove modalidades para as crianças, duas para adultos e duas para idosos através do novo programa.

Para as crianças, Penha oferecerá as modalidades de tênis de mesa, xadrez escolar, futsal, basquete, judô, surfe, stand up paddle, caratê, tênis e “funcional kids” (aula de jogos, gincanas, brincadeiras e circuitos especialmente desenvolvidos para trabalhar habilidades motoras dos pequenos).

Já adultos terão aulas de stand up paddle e esporte adaptado para pessoas com deficiência, e a melhor idade será contemplada com academia ao ar livre orientada, bocha e dominó. As crianças seguirão em horário alternativo ao escolar, e enquanto um professor ministra a aula em quadra, o outro fica especificamente cuidando das medidas sanitárias, mantendo a higienização dos alunos, independentemente de idade.

As aulas do “Virando o Jogo” acontecerão nos ginásios Sebastião João de Souza, no centro, Aníbal Lara Cardoso, da Cohab e ainda no Ginásio do Sesc, no Nossa Senhora de Fátima e na quadra poliesportiva Zé Lídio da Costa, ginásio vinculado à Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, também no centro. As aulas ao ar livre serão na Praia Grande, Praia do Trapiche e Academia da Saúde da Praia do Quilombo. Carlos frisa que interessados podem fazer suas inscrições no ginásio central, normalmente, aproveitando estas primeiras 500 vagas. A FME agradece a compreensão de todos.