A Escola Municipal Badia de Faria, localizada no bairro Hugo de Almeida, implantou a psicomotricidade como método de ensino. O intuito da unidade escolar é desenvolver os aspectos motor, cognitivo e afetivo dos alunos da Educação Infantil e também dos Anos Iniciais.
A importância de aplicar a psicomotricidade no âmbito escolar é o foco no campo do desenvolvimento psicológico da criança e na prevenção da dificuldade de aprendizagem. A técnica trabalha com o corpo e o movimento, potencializando a aprendizagem por meio de práticas pedagógicas, contribuindo para um melhor desempenho escolar.
Para o diretor da escola, Escola Municipal Badia de Faria, Marcos Fabrício Rossetti Bittencourt, a psicomotricidade é a relação entre o pensamento e a ação, englobando funções neurofisiológicas e psíquicas.
“A nossa escola criou um ambiente interativo com importantes objetivos do desenvolvimento, tanto na Educação Infantil quanto nos anos iniciais, um espaço que se desenvolve a psicomotricidade, as relações o raciocínio e principalmente acolhedor e exploratório”, destacou.