A Prefeitura de Balneário Piçarras pretende retomar as obras que irão viabilizar um reservatório de água no bairro Itacolomi, em parceria com Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).
Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Tiago Baltt recebeu a visita do superintendente da FUNASA de Santa Catarina, Ademar Henrique Borges. Para a construção, o município recebeu investimento em nível federal da FUNASA, responsável pelo saneamento, saúde ambiental e inclusão social.
“Tenho certeza que essa parceria entre FUNASA e Balneário Piçarras vai continuar. Essa obra vai beneficiar toda a população da cidade e pretendemos entrega-la esse ano”, comenta o superintendente.
“Quero agradecer ao superintendente por não medir esforços desde o seu primeiro dia de trabalho junto a FUNASA. Nos atendeu muito bem e se deixou a disposição para adiantar essa obra que é um sonho da nossa população piçarrense do bairro Itacolomi”, enfatiza o prefeito Tiago Baltt.
A obra consiste em um reservatório semienterrado de 2 mil metros cúbicos, juntamente com uma estação de bombeamento de água tratada, dentro da estação de tratamento de água da Casan. Uma adutora de aproximadamente 3 km e com o diâmetro de 500 milímetros irá levar a água para o reservatório de 500 metros cúbicos e distribuí-la na rede de abastecimento de Balneário Piçarras.
“É uma melhoria e uma ampliação do sistema de abastecimento de água do município. Vai trazer benefícios no armazenamento de água no município e melhorar a pressão de água no sistema da rede para chegar até as comunidades mais distantes”, explica Guilherme Melim Ferreira, engenheiro da Restelo Construções e Consultoria, responsável pela fiscalização da obra.