Dezenas de praticantes de Windsurf de várias cidades de Santa Catarina e também de outros estados participaram do Windfest realizado neste domingo, na Barra Sul, em Balneário Piçarras. O evento organizado pelo Nativos teve apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria de Turismo (Sectur).
No final da volta, teve cerimônia de entrega de troféu simbólico e homenagem ao velejador Roberto Braga (Espaço Velejar Armação), Carmen Pavei (Espaço Velejar Armação), Mayra Goeth (Espaço Velejar Alemão), Rodrigo (Velejador Jovem Imbituba) e Jefferson Evangelista (Espaço Velejar Armação.
O Windfest teve patrocínio da Construtora Rogga. Para o diretor presidente da empresa, Vilson Buss, o evento alcançou seu objetivo. “O windsurfe tem tudo a ver com Balneário Piçarras. Sem dúvida foi um evento muito bem estruturado e de qualidade. Todos estão de parabéns”, destacou.
Para Giovani, a regata foi um reencontro com a cidade. “Nós costumamos velejar aqui o ano todo é o nosso quintal nessa baía segura e bonita de Balneário Piçarras. Hoje foi uma tarde especial com a participação de velejadores de várias cidades, como Imbituba, Pomerode, Curitiba. Só temos motivo para agradecer a prefeitura pelo apoio”, finalizou.
Dia Mundial do Meio Ambiente
Na estrutura montada pela prefeitura, o Instituto do Meio Ambiente (IMP) aproveitou a data de 5 de junho para distribuir mudas de espécies nativas e homenagear o salva vidas Alexandre Menezes, o Kibe, e o vereador Marco Antônio, o Marco do Tampa.
O prefeito Tiago Baltt marcou presença no evento e saiu satisfeito com a receptividade dos velejadores. “Um dia bonito e agradável, com todo mundo curtindo o esporte náutico, algo diferente para Balneário Piçarras. Nossa cidade está de braços abertos para receber novas etapas do windsurfe e de outras modalidades esportivas”, resumiu.