A Prefeitura de Balneário Piçarras recebeu representantes da BFG International. Com matriz em Bahrein, no Oriente Médio, a empresa estuda a possibilidade de alocar uma sede no município, que poderá gerar cerca de 200 empregos diretos e diversos empregos indiretos.
Na reunião, estiveram presentes o prefeito Tiago Baltt, os representantes Marcos Brandenburg e Carlos Rafael, o secretário de Planejamento, Rodrigo Morimoto, o secretário de Administração, Marcelo Crivelatti, o secretário da Fazenda, Anderson Damiani e o diretor da Vpo Serviços Aduaneiros e Terceirizações de Itajaí, Valter Passos de Oliveira. O procurador Rafael Chaves e a geógrafa Regiane Sbroglia representaram o Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras. O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura do município e avaliar a possível instalação de uma sede industrial.
A EMPRESA
A BFG International está presente em Bahrein, China, Filipinas, Índia, África do Sul e Brasil. Uma das maiores empresas do mundo no segmento de compósitos (fibra de vidro), envolvida na produção de diversos segmentos, como aerogeradores, cascos de navios e cascos de iates. A empresa é responsável pela produção de painéis de acabamento do Yachthouse, maior edifício residencial da América Latina, em construção em Balneário Camboriú. A BFG International oferece plano de saúde para funcionários e familiares, locomoção e treinamento, entre outros benefícios.
SUSTENTABILIDADE
A empresa é certificada em quesitos ambientais e, com a reutilização de resíduos no processo de produção industrial, não gera poluentes. A última fase na cadeia de resíduos é a fabricação de tachões para asfalto.