Moradores aprovam cursos de capacitação de costura e manutenção predial em Balneário Piçarras

O período de pandemia no país trouxe junto a recessão econômica e num cenário de ameaça de desemprego, muitas pessoas estão aproveitando o tempo para aperfeiçoar o conhecimento. Nas oficinas de capacitação de manutenção predial e de costura oferecidas em Balneário Piçarras, o índice de satisfação é notório.

Logo nas primeiras aulas, Roseli Taveira já aprendeu a manusear a máquina e sozinha fez uma frasqueira. “Estou amando o curso. A professora é bastante atenciosa e só tenho motivos para agradecer a prefeitura por essa oportunidade”, comentou a aluna do curso de costura de vestuário.

“Esse curso é brilhante e o processo de aprendizado é facilitado graças aos bons professores que temos. Sem dúvida, o conhecimento que aprendi aqui vai agregar bastante na minha vida profissional e agradeço de coração a prefeitura e toda a equipe da Assistência Social de Balneário Piçarras”, completa Vendelino Erasmo Carlos, aluno do curso de manutenção predial.

Os dois cursos de capacitação foram viabilizados por meio de parceria entre a Assistência Social/Programa Acessuas Trabalho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI SC. As aulas começaram em meados do mês passado e seguem até 14 de setembro.

“Além de fortalecer a qualificação profissional das pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, possibilitando a inserção ao mundo do trabalho, com o curso de manutenção predial estamos promovendo a reforma de muitas áreas do CIEF, gerando ainda economia aos cofres públicos. Esse é o nosso propósito: desenvolvimento social aliado ao desenvolvimento econômico de nossa cidade”, destacou o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin.