Morador de Barra Velha estará representando a cidade nas Olimpíadas do Japão 2021

Barra Velha terá um participante nas Olimpíadas de Tóquio 2021: Sálvio Pereira Sedrez – ex-atleta, ex-árbitro – é atualmente dirigente da modalidade de handebol e atuará como delegado técnico das partidas, junto aos árbitros.
 
O professor de idiomas parte para o Japão nesta segunda-feira, dia 19 de julho; ele é um dos maiores conhecedores da modalidade em Santa Catarina e integra a Confederação Sul e Centro Americana da modalidade.
 
Para confirmar a presença em Tóquio, Sedrez marcou também presença em vários campeonatos mundiais em países como Alemanha, Hungria, Groenlândia, França, Dinamarca, Egito e no próprio Japão.
 
Sálvio destaca que na competição haverá grande cuidado em relação ao novo coronavírus, assim como em sua última participação em competição ocorrida neste ano no Egito, onde fez 17 testes de Covid-19 durante o evento, sendo um por dia. No Japão, novamente a testagem será diária, e eles se dirigirão apenas do hotel para as quadras, retornando ao hotel, sem atividades externas.  Além dos testes, monitoramento de atletas e padrão preventivo rigoroso, além de quarentenas 14 dias antes da partida de Sálvio, por exemplo.
 

Ele aposta na boa performance do Brasil, um dos países que conseguiu classificar os dois naipes para as Olimpíadas, ao lado de Suécia, Espanha, França, Noruega e do anfitrião Japão. A equipe brasileira será mesclada entre jogadores mais experientes e mais novos, tanto nas seleções masculina como feminina.

O prefeito Douglas Elias da Costa e o presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, Pierre Costa, desejaram sorte ao dirigente e que seus esforços até aqui sejam contemplados com êxito .