A Peça Teatral “Vida Seca”, que tem a criação dos artistas Cidval Batista Júnior e Max Reinert, está concorrendo no Festival Online em Tempo Real do Rio de Janeiro.
Além disso, “Vida Seca” também concorre ao Prêmio APTR de Teatro, na categoria Espetáculo Adaptado. Em sua 15ª edição, a premiação será apresentada em ambiente virtual, no dia 19 agosto, pelos atores Marco Nanini e Renata Sorrah, e dirigido por Fernando Libonati.
Os apresentadores estarão ao vivo, num estúdio no Rio de Janeiro, sem público ou convidados, respeitando todos os protocolos sanitários. Os premiados entrarão ao vivo, porém cada um em sua cidade. As homenagens e parte da cerimônia serão previamente gravadas. O Prêmio será transmitido pelas redes sociais da APTR – Facebook e Instagram – e pelo canal do YouTube.
Sobre a Peça
“Vida Seca” teve apoio pela Lei Federal Aldir Blanc, através da Fundação Cultural de Navegantes.
A peça traz a técnica tradicional de bonecos de luva, apresentando personagens abalados pela seca, obrigados a migrar em busca de água. Personagens emblemáticos do imaginário brasileiro têm que lidar com a fome e a opressão, fazendo girar a roda da história.
Neste link https://youtu.be/bc0aGfsznFg estão também os vídeos de diversos trabalhos apresentados e a votação será contabilizada pelo número de curtidas somadas a pontuação do júri técnico.