Abordagem a vendedor de doces gera revolta de populares contra Guarda Municipal no Centro de Itajaí

Uma confusão tomou conta do calçadão da Rua Hercílio Luz, no Centro de Itajaí. A guarda Municipal deteve um ambulante que, segundo populares que registravam em vídeos toda a ação, apenas vendia doces aos pedestres.

A Guarda Municipal de Itajaí foi ao local e alegou que o jovem não poderia vender ali. Nos registros, populares ainda afirmam que os guardas tiraram com força a caixa de isopor do rapaz e a quebraram, pressionando o rapaz contra a parece e depois jogando-o ao chão, mesmo estando rendido e sem apresentar ameaça.

As testemunhas se revoltaram com a ação dos guardas e gritavam contra o abuso. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, um homem relata que os agentes chegaram ao local em várias viaturas, com fuzil, espingarda calibre 12 e até granada. Em revide aos populares, os guardas ainda jogaram spray de pimenta contra as pessoas que protestavam.

O rapaz, que ainda seguindo populares, vende doces na região para ajudar no sustento de uma filha deficiente, teve suas roupas rasgadas e foi algemado para em seguida ser colocado na viatura da GM.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Notícias de Penha e Litoral-SC (@noticiasdepenha)