A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí-SC, concluiu inquérito policial que apurou os crimes de homicídio qualificado, aborto e ocultação de cadáver praticados contra uma vítima no último 29 de agosto, na rua João Rodolpho Reinert, bairro Laranjeiras, em Itajaí.
Após intenso trabalho de investigação a equipe apurou que a empreitada criminosa foi executada por dois conhecidos da vítima, os quais, de forma premeditada, marcaram um encontro com a mulher – a qual inclusive estava grávida de sete meses – sob a alegação de que fariam um pagamento referente a uma dívida de R$ 6.000,00.
Quando a vítima entrou no carro dos agressores, foi estrangulada por um deles, que estava no banco de trás do veículo a aguardando, agressão que culminou em sua morte. Em seguida os agressores levaram o corpo da vítima para um local afastado, retiraram o corpo do veículo e atearam fogo, utilizando um colchão, com a intenção de ocultá-lo. No mesmo dia um dos agressores viajou para outro esta visando se escapar, enquanto o outro agressor seguiu sua vida normalmente na cidade.
Com a identificação dos agressores foram solicitadas suas prisões cautelares e após o deferimento pela justiça, o agressor que havia se evadido para outro estado foi localizado e preso, encontrando-se atualmente recolhido no Presídio de Itajaí à disposição da justiça. O segundo agressor identificado, apesar da prisão cautelar decretada, ainda não foi localizado, pois encontra-se foragido.
O agressor preso foi interrogado e confessou a prática do delito, relatando com detalhes o ocorrido, inclusive a motivação torpe do crime.