Pela segunda semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta nenhuma região no risco gravíssimo (cor vermelha) ou grave (cor laranja) para a Covid-19. A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada no dia 16 de outubro aponta 14 regiões como risco potencial alto (cor amarela) e três como risco potencial moderado (cor azul).
A Região do Alto Vale do Itajaí, que na semana anterior estava classificada como risco alto, passou a ser classificada como moderado, se juntando as Regiões do Alto Uruguai Catarinense e Alto Vale do Rio do Peixe. Já as regiões do Vale do Itapocu e Serra Catarinense passaram de azul para o amarelo (risco alto).
A taxa de ocupação de leitos de UTIs reservadas para COVID-19 está no nível gravíssimo na região da Penha, ou seja, da Foz do Rio Itajaí-Açu. No estado, nove regiões estão classificadas em risco moderado, além de duas em nível alto, quatro em nível grave e duas em nível gravíssimo. Isso demonstra que na maioria das regiões há uma redução na ocupação de leitos de UTI refletindo em uma maior capacidade de atenção, e outras apresentam tendência de estabilidade na ocupação de leitos de UTI, refletindo numa menor capacidade de atenção.
No geral, as regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê.