O Governo Municipal assinou na tarde desta quinta-feira, 31, a ordem de serviço para o início da construção da Escola Municipal Márcia Cristina de Medeiros, na localidade de Santa Regina, no Centro da cidade. Ao valor de R$ 5.943.735,71, a ESE Construções tem prazo máximo de treze meses para concluir a nova unidade educacional, que terá capacidade para atender mais de mil crianças.
“Será a maior e mais moderna escola de Penha. Quase três mil metros quadrados construídos e que irão dar aporte educacional para mais de 1.100 alunos em uma das regiões que mais cresce na cidade. Uma unidade que vai ao encontro dos investimentos estratégicos que o Governo Municipal tem feito em qualidade de ensino”, afirma o prefeito, Aquiles da Costa (MDB).
Pelo projeto de engenharia e arquitetura desenvolvido pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) obra contempla uma área total de 2.878,20 metros quadrados, com 16 salas de aulas, laboratório de informática, duas salas exclusivas para aulas de reforço, cozinha, refeitório, um auditório, sala de informática, sanitários adequados conforme as normas de acessibilidade e toda a estrutura para a sua administração.
A secretária de Educação e vice-prefeita, Maria Juraci Alexandrino (MDB), frisa que a nova escola vai atender o aumento da demanda educacional. “Em 2017 nós tínhamos aproximadamente 5.200 alunos, hoje estamos com quase 6 mil. Mas, esse número nunca para de crescer e precisamos ter unidades seguras e modernas para oferecer as nossas crianças. Investir em Educação é a garantia de um futuro melhor”.
A escola será custada por meio de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado – que já transferiu R$ 5 milhões para os cofres municipais. Os valores adicionais formam a contrapartida do município. “Somos muito gratos ao governador Carlos Moises, que garantiu o recurso assim que recebeu o projeto em mãos, no final do ano passado. Com esse investimento, a Educação de Penha tem garantido um futuro promissor”, finaliza o prefeito.
Imagem: Prefeitura de Penha