Oficina de Corte e Costura em fase de inscrições em Balneário Piçarras

Cerca de 90 inscrições foram realizadas para um total de 25 disponíveis

Na próxima quarta-feira (7), o Programa Acessuas/Trabalho, da Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras inicia o processo de seleção das inscrições para o curso de Modelagem e Costura Industrial. O curso disponibilizava 25 vagas e uma carga horária de 200h. As oficinas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, em parceria com a FIESC.

Os requisitos para ingresso no curso eram: ter idade a partir de 16 anos, residir no município e preferencialmente ser usuário da Assistência Social. “Daremos prioridade as pessoas com Cadastro Único, usuários de serviços e projetos de transferência de renda como Bolsa Família”, explica Gisele Cardoso, coordenadora do Acessuas/Trabalho.

O número de vagas foi estipulado pelo SENAI, devido ao número de máquinas de costura disponíveis na sua sede em Balneário Piçarras. “Fomos surpreendidos pela alta procura da população ao curso, observando que existe uma grande demanda. Vamos verificar a possibilidade com o SENAI para abrir mais vagas e abranger os interessados”

As inscrições ficaram abertas cerca de duas semanas, alcançando 90 pessoas inscritas no total. “As inscrições que não forem contempladas com a vaga na oficina, formaram uma lista de reserva para futuros cursos que a Assistência Social venha a oferecer”, finalizou a Secretária.