
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Penha vai protocolar na Câmara de Vereadores nesta quinta (6) à tarde um pedido de audiência pública para debater com a sociedade o projeto de lei da prefeitura de Penha que pretender contrair um empréstimo de R$ 20 milhões.

Segundo o presidente da CDL, João Eduardo Sensi, a entidade que saber o que deu errado no projeto aprovado no ano passado para que a prefeitura enviasse um projeto substitutivo na última semana. “Além disso, a sociedade tem o direito de saber onde este montante será investido e qual material será utilizado, já que ontem (quarta) a prefeitura lançou uma licitação de 8 milhões de reais para contratação de empresa especializada em fornecimento de mão de obra e materiais para fins de pavimentação em concreto”, disse João.
De acordo com o presidente da Câmara de Penha, Isac da Costa (PL), o pedido de audiência será colocado à votação na próxima segunda-feira, 10, durante sessão na Casa Legislativa.
Empréstimo
O projeto de lei 3/2020 autoriza a prefeitura a contrair um empréstimo de 20 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal, através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O projeto, segundo informações da prefeitura de Penha, vai substituir o anterior, aprovado no ano passado pelo vereadores. “O projeto de hoje é apenas um substituto ao projeto do ano passado. A Caixa mudou o nome do programa e foi preciso se adequar”, disse o governo municipal por meio de assessoria de imprensa.