Mais uma pessoa vem a óbito em Penha por COVID-19; região é reclassificada de gravíssimo para grave

Nesta segunda-feira foi confirmado um novo óbito por COVID-19 em Penha: uma moradora de Armação do Itapocoróy, de 68 anos de idade, que faleceu às 7:30h de ontem (domingo, dia7), no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Ela era moradora . Com esses novos números, o total de mortes da pandemia em Penha chega a 44 vítimas fatais

– – – – – –

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, 10 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e seis regiões em nível grave (cor laranja), demonstrando um agravamento nos números.

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 27 de janeiro, a única região que apresentou melhora foi a Foz do Rio Itajaí que baixou do nível gravíssimo para o grave. As regiões da Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Xanxerê retornaram ao nível gravíssimo e a região do Extremo Sul que se encontrava em nível alto também teve um aumento no risco, passando ao patamar grave.

No índice de monitoramento, que leva em conta o acompanhamento dos casos, apenas as regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul e Laguna estão em estado grave, todas as outras encontram-se no patamar gravíssimo.