A Sociedade Civil Organizada, por iniciativa da CDL, participou de reunião com vice-prefeito Fabiano de Cristo sobre a possibilidade de um novo lockdown em Balneário Piçarras devido ao agravamento da pandemia. O encontro ocorreu no miniauditório da prefeitura.
Com o intuito de auxiliar o poder público com as decisões em relação ao comércio e outros fins comunitários, as lideranças concordaram que o fechamento é a última alternativa. Na reunião, ocorreu a reativação oficial do Comitê Emergencial de Crise, formado por essas lideranças.
Estiveram presentes representantes de entidades. Entre eles a presidente Letícia Fleith e Rodrigo Costa da CDL, Cristina B. Siqueira da OAB, Eduardo Bolda do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o vice-prefeito Fabiano de Cristo, o vereador Lucas Maia, a responsável pela Defesa Civil, Eunice B. Rosa de Souza, o coordenador da Vigilância Sanitária, Francisco Teixeira, o Secretário de Turismo, Lávio Lucio Dalfovo, Aline Maria de Quadros Taques, membro da Secretaria Municipal de Educação, o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin, e o secretário de Administração, Marcelo Crivelatti.
Uma das pautas do encontro foi a gravidade relacionada a festas e aglomerações, que acontecem principalmente aos fins de semana, e a necessidade de intensificar a fiscalização e a conscientização da comunidade. A comunicação será elaborada em conjunto com a assessoria de imprensa da prefeitura e replicada nas redes sociais.