Jovens concluem oficinas socioeducativas oferecidas pela Assistência Social de Balneário Piçarras

Redes Sociais para currículo tradicional e videocurrículo – Entrevista Tradicional e Entrevista Virtual – dinâmicas de Grupo – Planejamento de Carreira – Inteligência Emocional no Trabalho e Criatividade e Inovação. Este foi o tema das oficinas socioeducativas realizadas nos dias 4 e 5 de maio pela Secretaria de Assistência Social/Programa Acessuas Trabalho em parceria com o Centro Integrado Empresa Escola CIEE, de Itajaí.

Com carga horária de 6 horas, as vagas foram ofertadas para jovens do público prioritário da Assistência Social, usuários de serviços, projetos, programa de transferência de renda e benefícios socioassistencias.

“Nosso objetivo é promover a integração dos usuários da Assistência Social no mundo do Trabalho, desenvolvendo habilidades e orietações afetas ao mundo do trabalho”, explicou a coordenadora do Programa Acessuas Trabalho Gisele Cardoso. 

Devido o cenário da pandemia as oficinas foram realizadas com um grupo pequeno, porém em breve novas turmas serão abertas.

 Todos os participantes receberam certificados e cadastrado no Sistema do CIEE. Os alunos que participam das oficinas tem prioridade na oferta de vagas do Programa de Aprendizagem e Estágio da plataforma do CIEE.

“A intenção das oficinas de Preparação para o Mundo de Trabalho é preparar este público para um novo perfil profissional contemplando habilidades e competências necessárias de forma comportamental”, completou o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin.