Vigilância promove atividades de conscientização contra a Dengue em Penha

O Departamento de Vigilância em Saúde de Penha desenvolve ações de conscientização no combate à dengue em diversas áreas da cidade. O objetivo é esclarecer para a população sobre a importância de extinguir os focos de proliferação do mosquito.

De acordo com Alexandre Deolindo, fiscal de Vigilância Sanitária e responsável pelo programa Dengue, ações como mutirão e orientações estão sendo realizadas. “Nesta segunda-feira (14), realizamos mutirão contra a dengue no Cemitério da Armação. Além disso, vamos deixar nossos agentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para receber denúncias de focos de criadouros”, explicou.

Agentes do Departamento de Vigilância em Saúde de Penha ficarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Penha, para orientar a população e também receber denúncias de focos de criadouros do mosquito da dengue.

Segundo o cronograma de ações, todos os dias da semana de manhã e a tarde, vão acontecer palestras nas escolas municipais de conscientização. Entre as ações pontuais, como agentes para receber denúncias serão distribuídos nos dias:

14/06 – Segunda: Período matutino, terá agente de vigilância na UBS Armação e Mutirão no Cemitério da Armação e Barcos no Trapixe e Cascalho. Período vespertino, terá agente de vigilância na UBS Gravatá e Mutirão no Cemitério de Gravatá.

15/06 – Terça: Período matutino, terá agente de vigilância na UBS Central e Mutirão no Cemitério do Centro. Período vespertino, terá agente de vigilância na UBS Mariscal e Mutirão na Praia de São Miguel.

16/06 – Quarta: Período vespertino, terá agente de vigilância na UBS Santa Lídia e Mutirão nos barcos do Gravatá e Praça do Pescador.

17/06 – Quinta: Período matutino, terá agente de vigilância na UBS Nossa Senhora de Fátima e Mutirão no Quilombo. Período vespertino, terá agente de vigilância na UBS São Cristóvão e Mutirão na Praia Grande.

18/06 – Sexta: Período matutino, terá agente de vigilância na UBS Cohab e Mutirão na Praia Alegre.