Abertas as inscrições para oficinas de costura básica em Balneário Piçarras

A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Programa Acessuas Trabalho inicia o período de inscrições para sete oficinas de costura básica do vestuário em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SC).
 
Serão ministradas sete oficinas no Curso de Costura Básica do Vestuário, com duração de nove horas e 20 vagas cada uma. Os interessados poderão escolher entre a Oficina de Introdução a Costura, Oficina de Conhecimento de Linhas, Agulhas, Fios e Pontos de Costura, Oficina de Passamento de Linhas e Fios e Controle de Máquinas, Oficina Prática em Costura Reta, Oficina Prática em Máquina de Overloque, Oficina Prática em Máquina de Costura Coberta e Oficina Prática de Acabamentos em Costura.
 
Aqueles que optarem por fazer todo o curso receberão um certificado por cada oficina, com carga horária total de 63 horas. A oferta ocorrerá das 17h30 às 20h30, nas segundas e quartas-feiras, a partir de 30 de junho no Centro Cultural Luiz Telles, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1.113. O curso tem previsão de encerramento no dia 13 de setembro.
 
Os requisitos são a idade mínima de 16 anos, residir no município e, preferencialmente, ser usuário da Assistência Social. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível na Secretaria de Assistência Social entre 21 e 26 de junho. Devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia RG/CPF e comprovante de residência, cópia RG/CPF do responsável legal (para menores de idade). Para mais informações, a secretaria disponibiliza o contato (47) 3345-3464.
 
As peças confeccionadas serão doadas para a Associação Nascendo: Chegue e Abrace, que realiza acompanhamento das gestantes cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde do município com necessidades entre a gestação e o nascimento. “O objetivo das oficinas é capacitar os participantes no manuseio dos equipamentos de costura, tipos de linhas e costura sob a supervisão técnica por meio de aulas teóricas e práticas, explica a Coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Gisele Cardoso.
 
“Essa é uma estratégia para qualificar e fortalecer a formação profissional dos usuários da Assistência Social e trazer benefícios para a comunidade em geral. O curso gera renda e é uma oportunidade de descobrir talentos e vocações, contribuindo no orçamento familiar e beneficiando as gestantes de nossa cidade”, enfatiza o secretário da Assistência Social, Paulo Debatin.