Empréstimo consignados indevidos são maioria das reclamações no PROCON de Balneário Piçarras

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Balneário Piçarras (Procon) realizou o levantamento das atividades de 2021, com um total de 284 atendimentos contabilizados.

Deste total, 42 atendimentos (14,79%) são relacionados a empréstimos consignados. O Procon indica que a terceira idade é a que mais se torna vítima de golpes de empréstimos indevidos e devem se atentar a essa problemática. O Portal Meu INSS disponibiliza ao usuário o serviço de bloqueio de realização de empréstimos, pelo link de acesso www.meu.inss.gov.br. O Procon ressalta ainda a importância de manter a senha de acesso do site em privacidade.

Em segundo lugar, estão os atendimentos relativos a Produtos (13,38%), seguido pela Telefonia Móvel (11,27%) e Telefonia Fixa (9,15%). Junto ao empréstimo consignado, essas quatro áreas representam 53,87% dos atendimentos.