Com o objetivo de evitar atos de vandalismo nos ecopontos, o Instituto do Meio Ambiente (IMP) de Balneário Piçarras vai implantar a partir de outubro sistema georreferenciado de monitoramento com câmeras próximas aos contêineres que armazenam o material reciclado.
O sistema, que funciona com a instalação de um aplicativo de celular, também será aproveitado para informar a população sobre o itinerário do caminhão da coleta seletiva, além de evitar a prática incorreta do descarte de resíduos fora do contêiner.
“Qualquer morador poderá baixar o aplicativo e o sistema é fácil e simples de ser utilizado. Com certeza, isso irá evitar prejuízos com a prática de vandalismo sem contar na economia de tempo e no alcance das informações úteis à população piçarrense”, explicou Rubem Henrique CEO da Urbanii.
“Essa medida foi adotada para melhorar o serviço dos Ecopontos para a população, ajudando a monitorar os locais pela fiscalização. Com isso, buscamos manter os locais dos Ecopontos em bom estado de conservação e garantir sua utilização correta, o que contribui para o bem-estar da população que mora na vizinhança desses locais”, acrescenta a presidente do IMP, Rosemari Bona.