Duas novas alunas iniciaram segunda-feira, dia 1º, nas aulas de artesanato na extensão da Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira, instalada na sala da Colônia dos Pescadores Z-5, em Armação do Itapocorói, Penha. O curso acontece nas segundas e sextas-feiras nos turnos da manhã e tarde, e ainda há vagas para a comunidade. O espaço é uma extensão da escola de ensino profissional, mantida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, mobilizando em média 40 alunas semanalmente.
As aulas estão disponíveis e contam com profissionais do Município para ministrar o aprendizado. Em média, 10 pessoas por turma participam regularmente das aulas de tricô, crochê e 12 tipos de bordado, além de trabalhos com materiais recicláveis. Como forma de incentivo às atividades, o curso é oferecido de forma gratuita.
De acordo com o secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio de Mello, o curso fomenta o aprendizado e possibilita a comercialização dos produtos. A ideia é incentivar a criatividade e a obtenção de renda com produtos artesanais. Para participar, compareça às aulas, pela manhã ou à tarde, ou ligue para 3345.3194. Já a colônia fica na Avenida São João, nº 140 – Praia de Armação do Itapocorói, Penha. Fone 3345-8236.